Cinema

FERRUGEM E OSSO

Um filme para sentir! 
Do diretor Jacques Audiardtitulo original "De rouille et d'os", trata-se de uma história sobre relações humanas contada de forma realista e crua. Ao assistir é possível vivenciar as emoções e sensações que os personagens experimentam ao passar pelas situações das surpresas da vida. Surpresas estas que nem sempre são boas, mas que podem ser re-significadas e trazer as pessoas novamente à vida.
A delicadeza com que o formato da história leva o expectador a compreender a evolução subjetiva dos personagens é fantástica, mesmo contendo no enredo particularidades brutais.

Palavras chave: superação;   


UM DIVÃ PARA DOIS
Gênero: COMÉDIA


Um casamento de 30 anos, com seus desgastes naturais somado a saída dos filhos e ao envelhecimento é o que leva a personagem de Meryl Streep a buscar desesperadamente por uma solução. Já o personagem de Tommy Lee Jones, após tantos anos fazendo as mesmas coisas, não vê como é possível mudar um casamento que a seu ver está como deveria ser. A reviravolta se dá quando ela compra uma semana de terapia de casal em um local distante e ele se vê obrigado a acompanhá-la. O filme trata do assunto com realismo, leveza e muitas risadas, com a preocupação de retratar a visão do casamento tanto o lado feminino quanto do lado masculino. Além disto é interessante ver Steve Carrel como terapeuta de casal retratando a delicada posição que o terapeuta fica diante das situações inusitadas que podem surgir. 


Palavras chave: Casamento, ninho vazio, terapia de casal, sexualidade.




TRATAMENTO DE CHOQUE
Gênero: COMÉDIA
Passivo? Agressivo? que tal entendermos a medida de agressividade que devemos utilizar para conviver socialmente e sermos respeitados? O filme estrelado por Adam Sandler e Jack Nicolson é uma forma contagiante e engraçada de pensar sobre o tema.
Palavras chave: Raiva, passividade, agressividade, coragem, terapia, tratamento.







HOOLIGANS

Gênero: DRAMA
Acreditar em si mesmo e não deixar que outros tomem seu espaço, seus projetos, sua vida. Este filme estrelado por Elijah Wood e Charlie Hunnam, é uma história dramática que mostra um mundo de violência e amizade, onde o herói aprende a lutar pelos seus desejos.

Palavras chave: Raiva, passividade, agressividade, violência, comportamento grupal, adolescência.






TINHA QUE SER VOCÊ

Gênero: ROMANCE                                    
Filme que retrata inabilidade social e sentimento de inadequação. A história faz uma introdução mostrando o momento de vida dos protagonistas, os quais se veem em situações desfavoráveis. O encontro romântico acontece pelo sentimento de solidão e exclusão de uma vida em família. No decorrer do filme um apoia o outro para ter a coragem de mudar esta situação. Vemos também nesta obra: empatia; habilidade de fazer laços afetivos; coragem de implicar-se nas relações, sejam elas de amizade, amor romântico, ou amor parental; Espontaneidade; inspiração; Perceber o outro verdadeiramente e suportar o que tem a dizer; Expressar o que sente e pensa de forma assertiva; Disponibilidade para abrir-se para o mundo e as oportunidades que surgem; arriscar-se!
Palavras-chave: Casamento, separação, solidão, amadurecimento, crença de incapacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário